Apple fantástica

Os prêmios em escala de cinza são através do telhado

Grayscale está tomando o mundo comercial de assalto. Ela é atualmente responsável por mais de US$ 5 bilhões em ativos digitais, o que é cerca de 40% maior do que o número que supervisionou no início do verão na conclusão de seu segundo trimestre.

Os prêmios em escala de cinza para dois novos fideicomissos são enormes

Recentemente, a empresa lançou dois novos fundos criptográficos, um para a Litecoin e outro dedicado ao Bitcoin Era cash. Embora esta fosse uma notícia fantástica na maioria dos círculos, há alguns analistas que questionam como os trusts estão sendo administrados e se o espaço criptográfico atingiu o nível de maturidade que todos nós pensamos que atingiu desde o grande boom do bitcoin de 2017. Os prêmios que estes dois trusts estão exigindo são mais de 1.000%.

Ambos os trusts estão disponíveis publicamente há mais de duas semanas e viram seus prêmios crescer exponencialmente desde então. O trust Litecoin, por exemplo, foi por um curto período comercializado com um prêmio que excedeu $1.200 por cento, de acordo com um relatório da Arcane Research.

Em comparação, o bitcoin trust pelo qual a Grayscale se tornou tão famosa é negociado com um prêmio de cerca de 20%, e o Ethereum trust que a empresa oferece caiu abaixo do limite de 100% de prêmio pela primeira vez. Ainda em junho passado, o trust estava negociando além de um prêmio de 800 por cento.

A grande pergunta é: „Como estes dois trustes podem ser tão baixos quando os trusts Litecoin e bitcoin cash apresentam alguns dos maiores prêmios conhecidos pelos comerciantes em qualquer lugar? A pesquisa Vetle Lunde of Arcane explica a situação:

Estes trusts baseiam-se exclusivamente em ativos únicos e, portanto, não devem superar seus ativos subjacentes ao longo do tempo. O excesso de retorno deve ser arbitrado. Para os investidores credenciados, a custódia fornecida pela Grayscale é certamente de grande valor. O estabelecimento da auto-custódia é um processo complicado e, com o tempo, a Grayscale tem ganho confiança em seus serviços como prestador de custódia.

Os preços provavelmente não importam

Entretanto, alguns analistas estão confiantes de que muitos dos investidores envolvidos com a Grayscale provavelmente não sabem que estão pagando prêmios tão altos. Em resposta a isso, Lunde explicou:

A exposição ao bitcoin como um hedge de inflação em meio à atual instabilidade financeira parece ser um tópico de tendência entre alguns dos mais renomados macro investidores… Isto poderia tornar novos investidores mais abertos para alocar algumas de suas carteiras em bitcoin, e assim levar a um aumento da demanda por exposição ao bitcoin.

Parece que o que está sendo dito aqui é que mesmo que esses investidores soubessem quanto eles estavam pagando, provavelmente não se importariam. Com as duras condições econômicas que o mundo está enfrentando neste momento, o fiat e outros ativos estão parecendo menos robustos com o passar do tempo, e o bitcoin está sendo visto como um ativo oficial de „porto seguro“ que pode potencialmente manter a riqueza das pessoas intactas durante os tempos de conflito.